Cinco mil km de praias de areias brancas e finas, diversidade paisagística invejável, belos mares, arquipélagos no entorno e uma miríade de flora fauna e vida selvagem renderam a Madagascar o apelido de “Ilha do Tesouro”. Se aventurar por suas águas ao sabor do vento é praticamente garantir um encontro com tubarões baleis, baleias jubarte e raias mantas.
Um colar de pérolas no meio do Índico. Talvez esta seja uma das descrições mais exatas das Maldivas. O país mais baixo do mundo é na realidade o topo de uma cordilheira oceânica que se espalha de maneira magistral no oceano.
Maurícius faz parte das ilhas Mascarenhas, formadas há milhões de anos por erupções vulcânicas, que ocorreram sob o oceano Índico. Cercada por águas transparentes e que variam em sua tonalidade entre o índigo e o verde brilhante é considerada um pedaço importante do o paraíso, pelos amantes do mergulho.
As enseadas de mar azul turquesa, praias de areias brancas e finas e as takamakas verdejantes fazem deste paraíso do Oceano Índico uma das velejadas mais lindas do planeta. A aproximação de qualquer das ilhas de Seichelles ao som do vento e da proa do barco cortando as águas enchem os olhos e ouvidos até dos marinheiros mais experientes.